sexta-feira, 11 de maio de 2012

XAMANISMO - CURSO DE CURA NATIVA


Terapias da Terra

Ao utilizarmos o termo “cura nativa”, nos referimos ao equilíbrio espiritual, mental, emocional, energético e físico que podemos obter por meio de práticas naturais. Neste caso, provenientes dos xamãs sul e norte americanos.

São inúmeras as práticas que levam o praticante a uma conexão com a Mãe Terra e com seu interior, abrindo um campo de atuação na “cura” de pessoas e do Planeta como um todo.

De nada adianta falar em salvação do Planeta, sem se conscientizar dos seus próprios atos e de como contribuir para um mundo mais saudável, amoroso e humano. Precisamos arregaçar as mangas se ansiamos por Paz no Planeta, começando pela percepção da sua própria paz interior e bem aventurança.
Este curso destina-se às inúmeras pessoas que sentem um chamado em seu coração para auxiliar a Terra neste momento de transição. Às pessoas sensíveis que se compadecem das dores, loucuras e devaneios do mundo, bem como aqueles que buscam uma forma natural de viver, com base numa filosofia sagrada proveniente de povos que sempre respeitaram a natureza, os ciclos, as gestações, a vida e a morte. Povos que honram seus ancestrais e que encara todos os tipos de vida, como seus irmãos.

As práticas xamânicas existem desde que o mundo é mundo, sendo o Xamanismo para muitos estudiosos, a mais antiga tradição do nosso Planeta. Grande parte dos conhecimentos relacionados a curas energéticas, plantas, desbloqueios espirituais, desobsessão, viagens a mundos espirituais e outras, são heranças deixadas por estes povos que, unindo-se a outras culturas, compreendem algumas das terapias holísticas e complementares utilizadas hoje em dia.
 
A palavra “holística” vem de hólus que significa “alma”. São, portanto, os povos xamãs os precursores deste movimento de cura que respeita a causa e não, o efeito.

As técnicas abordadas neste curso visam a mudança de padrões mentais, desbloqueios energéticos e emocionais, harmonizações e o despertar do curador existente em cada ser, com seus talentos e dons que conhecidos, explorados e canalizados de forma responsável, serão potencializados.

Obs: Durante as aulas desta formação xamânica, será consagrada a Bebida Ayahuasca para que os alunos tenham um maior aproveitamento do curso, podendo acessar e despertar potenciais curativos, até então desconhecidos (ou adormecidos).

          

Conteúdo Programático – Abordagens

Curso de Reiki Xamanico Ma´He´´Á praticante
Apresentação do curso
A Roda sagrada do Hemisfério Sul
As 4 direções
O Camiinho Quádruplo (Guerreiro, Curador, Visionário e Mestre)
Os 4 Guardiões de Poder
Instrumentos de Poder (maracá, tambor, cachimbo, bastão que fala e pau de chuva)
Plantas de Poder e suas utilizações dentro do Xamanismo (Ayahuasca e Tabaco)
Manipulação e uso de Ervas (banhos e defumação)
Massagem Xamânica Pachamama
O Grande mistério no céu
Técnicas de Limpeza, proteção e harmonização pessoal e externo
O Fogo Arco- Íris (chakras na visão indígena)
O cachimbo e seu uso dentro do universo xamânico
A eliminação de energias estagnadas através da respiração
Absorção e canalização de energia vital através da respiração;
Cantos, mantras e rezas indígenas

Oficinas Práticas
Confecção de Maracá
Construção do Cachimbo Sagrado Pessoal
Busca e Confecção do Bastão que fala

Vivências
Dança do Povo em Pé
Busca e Dança do Animal de Poder
Prática das massagens mencionadas
Oficinas de construção dos instrumentos
Prática do Fogo Arco Íris
Meditação Amazônica
E outras...


Facilitador: Anand Milan e Chandra Veeresha
Anand Milan é Iniciado em tradições indígenas norte e sul americanas, conduz rituais xamânicos com ayahuasca, cerimônias com o Cachimbo Sagrado,Ritual do rapé e  Máster Shamanic Reiki Self-Healing Ma´he´a, conduz Jornadas Xamânicas na natureza com o intuito de guiar o ser humano a um profundo contato com a Mãe Terra, Ministra cursos e workshops de Cura Nativa -Xamanismo e o Despertar do Curador.é também Terapeuta Corporal Holístico e pesquisador de culturas tribais e ancestrais.



Início:03 de Junho
Outras datas: 01 de julho- 05 de agosto- 02 de Setembro- 07 de Outubro- 11 de Novembro
Horário: 13 às 18 hs
Duração: 6 encontros (sendo 1 domingo por mês)
Total de horas: 30 hs
Taxa de Inscrição: R$ 53,00
Investimento mensal: R$ 98,00 (mensais)

Um comentário:

  1. Esse templo ainda existe? Não constam datas completas.

    ResponderExcluir