sexta-feira, 17 de abril de 2015

20 Conselhos para Viver Bem



1- Evite levar a vida, as pessoas e a si mesmo, muito a sério.
2- Ria de voce mesmo quando perceber que falou algo errado, ou cometeu qualquer gafe. Ninguém sabe tudo e voce não será a primeira pessoa do Planeta a conseguir esta proeza.
3- Cuidado com o "levar as coisas para o lado pessoal". Evite isso. Observe isso em voce e conserte se notar que é exatamente o que está acontecendo agora.
4- O papel de "acusador" pode parecer muito "mau", mas o papel de "vítima" da mesma forma, a nenhum lugar lhe levará. Portanto, pare de se achar o centro das atenções. O mundo não gira ao seu umbiigo.
5- Ouça a todos, sempre que possível e só fale se tiver certeza do que está falando, ou se acreditar que auxiliará em algo.
6- CuiDado para não se tornar "indispensável demais". Muitas pessoas precisam de apoio, conselho, ajuda, mas ninguém precisa de "muletas".
7- Seja sempre sincero, mesmo que isso doa. Mas procure falar com gentileza. Se a outra pessoa, mesmo assim, não entender, paciência.
8- Seja autêntico. Pare de querer imitar os outros, a moda, o mundo. Vista-se como voce acha que é legal e pronto.
9- Cante, dance, chore, gargalhe...Viva...procure viver cada emoção...
10- Reserve um tempo para silenciar, todos os dias. E depois, vá aumentando o tempo do silêncio em sua vida. Assim, voce terá energia de sobra quando precisar ser criativo.
11- Cuide bem do seu corpo. Alimente-se bem, mas cuidado para não se tornar um "chato". O fato de voce gostar de determinado alimento, não obriga os outros a gostarem.
12- Evite julgar antes de conhecer a pessoa ou a situação que ela está vivendo. Falar em não julgar é quase utópico, ja que a mente é julgadora nata, mas se vai julgar, pelo menos tente saber antes...
13- Faça sempre o possível para cumprir com sua palavra.
14- Respeite o tempo e o horário das pessoas. Se chegar atrasado a um encontro, peça desculpas e por favor, não faça de novo. Se o seu tempo é sagrado, saiba que o da outra pessoa é tanto quanto o seu.
15- Pratique algum esporte ou exercício físico. Além de ser benéfico para sua sáude, vai deixar a mente menos ansiosa...
16- Ame. Ame-se...Namore...Beije muito na boca...
17- Cuide da sua sexualidade. A energia "sexual" é poderosa demais para ser mal utilizada. Aprenda como utilizá-la com sabedoria, a seu favor, canalizando-a em prol de sua vida e da vida de todos ao redor...
18- Jamais deixe que "montem em suas costas". Infelizmente há pessoas que confundem um sorriso e são oportunistas. Se perceber alguém assim, se afaste. Pois elas invadem seu "espaço sagrado", sujam sua casa, roubam sua comida e acham que é tudo normal, porque são "amigos"...
19- Evite misturar amizade com trabalho e dinheiro. Em geral, isso dá muita confusão. Se precisar misturar, seja bem franco e diga exatamente o que espera da outra pessoa e o que está disposto a fazer...
20 - Pare de se preocupar com o que pensam de voce. O que importa é a sua consciência.

(Chandra Veeresha/ Anand Milan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário